
O novo cluster empresarial, apresentado ontem à tarde, chama-se PIMS - Portuguese Innovative Media Solutions e está direcionado para a área da inovação. Tem como missão ajudar a RTP a transformar-se numa das empresas mais inovadoras em termos tecnológicos, garantem os promotores.
Fazem parte do leque empresas de áreas como o streaming, video on demand, legendagem automática entre outras, que no âmbito da parceria passam - algumas já são - a ser fornecedoras da RTP, garantindo a projeção da sua imagem e da sua oferta nos países onde a RTP chega.
Cycloid, MOG Technologies, wTVision, VoiceInteraction, Priberam Informática, InnoWave Technologies, WayNext, Streambolico e GSoft são as empresas envolvidas nesta parceria. Juntas somam receitas anuais superiores a milhões de euros.
Começam a trabalhar na parceria com a estação de televisão nacional já nas próximas semanas, num modelo que não implicará qualquer investimento por parte da RTP. A prazo o leque de organizações envolvidas no cluster pode crescer.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários