O novo cluster empresarial, apresentado ontem à tarde, chama-se PIMS - Portuguese Innovative Media Solutions e está direcionado para a área da inovação. Tem como missão ajudar a RTP a transformar-se numa das empresas mais inovadoras em termos tecnológicos, garantem os promotores.
Fazem parte do leque empresas de áreas como o streaming, video on demand, legendagem automática entre outras, que no âmbito da parceria passam - algumas já são - a ser fornecedoras da RTP, garantindo a projeção da sua imagem e da sua oferta nos países onde a RTP chega.
Cycloid, MOG Technologies, wTVision, VoiceInteraction, Priberam Informática, InnoWave Technologies, WayNext, Streambolico e GSoft são as empresas envolvidas nesta parceria. Juntas somam receitas anuais superiores a milhões de euros.
Começam a trabalhar na parceria com a estação de televisão nacional já nas próximas semanas, num modelo que não implicará qualquer investimento por parte da RTP. A prazo o leque de organizações envolvidas no cluster pode crescer.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários