O novo cluster empresarial, apresentado ontem à tarde, chama-se PIMS - Portuguese Innovative Media Solutions e está direcionado para a área da inovação. Tem como missão ajudar a RTP a transformar-se numa das empresas mais inovadoras em termos tecnológicos, garantem os promotores.



Fazem parte do leque empresas de áreas como o streaming, video on demand, legendagem automática entre outras, que no âmbito da parceria passam - algumas já são - a ser fornecedoras da RTP, garantindo a projeção da sua imagem e da sua oferta nos países onde a RTP chega.



Cycloid, MOG Technologies, wTVision, VoiceInteraction, Priberam Informática, InnoWave Technologies, WayNext, Streambolico e GSoft são as empresas envolvidas nesta parceria. Juntas somam receitas anuais superiores a milhões de euros.



Começam a trabalhar na parceria com a estação de televisão nacional já nas próximas semanas, num modelo que não implicará qualquer investimento por parte da RTP. A prazo o leque de organizações envolvidas no cluster pode crescer.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.