Com 25 anos de carreira, Rui Moita dá o próximo passo ao tornar-se o Diretor Europeu de Recursos Humanos da LG Electronics, um cargo que nenhum outro português recebeu. No seu currículo tem vindo a assumir funções de gestão de recursos humanos em empresas nacionais e internacionais, chegando à LG Portugal em setembro de 2017.
Nos últimos dois anos e meio, Rui Moita geriu cerca de 90 colaboradores, e segundo a empresa, foi um dos grandes responsáveis pela distinção Great Place to Work na categoria de 100 colaboradores recebida em março de 2019. A LG seria a única empresa do sector da Eletrónica a constar na lista das 25 melhores.
O português, que anteriormente acumulava funções na direção de recursos humanos da fabricante em Portugal, também era Human Resources Business Partner europeu. Agora passa a ter ao seu cargo 16 organizações, assim como posição do quadro HR Global Advisory Group da LG, em representação da Europa.
“Esta mudança deixa-nos naturalmente muito orgulhosos, pois trata-se da primeira nomeação de um português para um cargo de tão elevada responsabilidade e visibilidade na nossa organização. É um novo desafio para o Rui e será um também para nós”, afirma Ruy Conde, Diretor Geral LG Portugal.
Para Rui Moita, a nomeação representa mais que um mero reconhecimento individual, tratando-se sobretudo num resultado de trabalho de equipa entre os colaboradores da LG Portugal. Eva Freitas, como parte da sua equipa, assume o seu lugar na sucursal portuguesa.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários