Daniel Ahmad, um conhecido analista da indústria dos videojogos, afirmou, esta quarta-feira, que a Sony está interessada em adquirir a Take-Two. A empresa detém estúdios conhecidos, como a Rockstar e a 2K Games, que têm no portfólio jogos como GTA, Red Dead Redemption, Borderlands, NBA 2K ou BioShock.

O rumor é corroborado por um relatório publicado recentemente, onde estão detalhados alguns dos principais movimentos financeiros de algumas das maiores empresas da economia mundial. De acordo com o mesmo, as ações da Take-Two subiram 5,2% depois de Joel Kulina, responsável pelo departamento de tecnologia na Wedbush Securities, ter sugerido que a Sony comunicou aos clientes o seu interesse em comprar a gigante norte-americana. Segundo o próprio, as conversações estão já numa fase adiantada.

Note que o rumor não foi oficialmente confirmado por qualquer uma das empresas envolvidas.

A IGN sublinha que esta estratégia é uma forma de combater a Microsoft já na próxima geração de consolas. Recorde-se que a tecnológica de Redmond tem adquirido vários estúdios de média e pequena dimensão de forma a garantir um catálogo de jogos mais extenso e diverso. A confirmar-se o negócio, a Sony pode ganhar o poder de tornar algumas das maiores franquias da atualidade em exclusivos da PlayStation, o que seria um golpe substancial no combate à concorrência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.