A startup BHOUT acaba de colocar em pré-venda para o consumidor final as primeiras 250 unidades do BHOUT Bag, apresentado como o primeiro saco de boxe do mundo com inteligência artificial.

Produzidos em Portugal, os primeiros BHOUT Bags vão estar prontos para entrega em setembro deste ano, a todos os consumidores que fizerem, entretanto, o registo na pré-venda.

Cada utilizador pode reservar apenas uma unidade, avançando com um valor inicial de 200 dólares (cerca de 185€), rebatendo no preço final do saco inteligente. O kit tem um valor total de 2.500 dólares (cerca de 2.295€) e pode ser entregue em qualquer parte do mundo.

Os clientes que comprem o saco durante a temporada de pré-venda terão acesso a um conjunto de vantagens exclusivas, entre elas, 25% de desconto no kit que inclui o saco, luvas de boxe, elásticos de resistência, bem como 24 meses de subscrição gratuita da app BHOUT.

A estes benefícios, acresce ainda a possibilidade de ganhar um saco de boxe grátis em sorteio, refere a BHOUT em comunicado.

Clique nas imagens para mais detalhe

Criado e fabricado em Portugal, o BHOUT Bag foi desenhado para ser “um saco de boxe com cérebro”. A ideia é ter uma verdadeira consola de jogos que combina sensores com visão computorizada 3D, inteligência artificial e aprendizagem automática, acrescenta a startup.

Veja o vídeo

Constituído essencialmente por água e em multicamadas, o objetivo é imitar o corpo humano, reduzindo a probabilidade de lesões de impacto.

“Com tecnologia que aguarda patente, o saco está equipado com 3D Computer Vision e permite uma rotação de 180 graus, tornando possível a identificação de todos os murros, pontapés, cotoveladas e joelhadas”.

Esta identificação, aliada à inteligência artificial e aos sensores biométricos, permite gerar, em tempo real, informação sobre a performance do utilizador e utilizá-la para o incentivar à superação, sublinha a BHOUT. Adicionalmente, os mood rings do saco ajustam-se à intensidade do combate, motivando o utilizador a agir em concordância com o estímulo e os seus objetivos.

Os sacos estão em pré venda a partir do site oficial  - e na altura em que escrevemos esta notícia mais de 70 dos 250 sacos disponíveis já estavam reservados...