A britânica Sage, uma das maiores empresas mundiais produtoras de software para pequenas e médias empresas (PMEs), está a preparar-se para impedir a aquisição da produtora dinamarquesa de software de e-business Navision pela Microsoft. A informação provém do jornal dinamarquês Boersen, citado pela Bloomberg.



Os advogados da empresa localizada no Reino Unido vão apresentar hoje o processo junto das autoridades dinamarquesas, tencionando apelar mais tarde à intervenção dos legisladores na Alemanha, França e Reino Unido, de acordo com o periódico.



A estratégia de acusação da Sage consiste em argumentar que a Microsoft irá integrar o software da Navision no seu pacote mais abrangente de aplicações e posteriormente vender o produto a um preço bastante reduzido para prejudicar a concorrência.



"Aconteceu o mesmo nos Estados Unidos, depois de a Microsoft ter adquirido a produtora de software Great Plains", afirmou ao jornal dinamarquês Paul Stobart, director de operações da Sage. A Navision possui 57 por cento do mercado de software empresarial na Dinamarca, de acordo com a mesma fonte.



A intenção da empresa de Bill Gates em adquirir a Navision foi conhecida este mês e o negócio está avaliado em 1,3 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de dólares).


Notícias Relacionadas:

2002-05-07 - Microsoft confirma aquisição da dinamarquesa Navision

2002-04-30 - Microsoft pode vir a adquirir dentro em breve Navision

2001-04-05 - Microsoft completa aquisição da Great Plains

2000-12-21 - Microsoft entra no software de gestão