A Samsung abre hoje um novo escritório no Porto, seguindo uma estratégia de proximidade com os clientes e parceiros que pretende reforçar a sua liderança na área de eletrónica de consumo.

A par do mercado de consumo, a Samsung quer também alargar a sua presença no mercado empresarial, considerando esta presença direta na região norte uma mais-valia. “Depois de termos assumido um estatuto extremamente relevante no mercado de consumo, patente no número crescente de pessoas que manifestam preferência pela nossa marca, a Samsung pretende atingir a mesma importância no mercado empresarial”, afirma Sam Lee, presidente da Samsung Electrónica Portuguesa.

A empresa coreana assinala em 2012 os 30 anos de presença em Portugal, e Sam Lee, Presidente da Samsung Electrónica Portuguesa, garantiu recentemente que apesar da atual conjuntura económica o compromisso da companhia é para manter.

A Samsung tem também apostado na criação de espaços específicos de experiência dos seus produtos. Nos últimos seis meses a empresa abriu sete espaços Samsung Experience em Portugal e prepara-se para inaugurar mais um no Fórum Almada, numa estratégia que começa a ser copiada por outras filiais europeias.

Os espaços experiência permitem que os clientes experimentem os produtos de topo de gama da Samsung, diferenciando a exposição das normais prateleiras de loja.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico