A empresa sul-coreana indicou que vai ajustar a produção de chips para reduzir o excesso de inventário face a um mercado de semicondutores em retração, sem adiantar pormenores sobre os níveis de redução da produção nas fábricas, de acordo com um comunicado enviado à bolsa de valores de Seul.

Por outro lado, a Samsung disse esperar uma queda de 95,8% para 600 mil milhões de won (417 milhões de euros) nos lucros operacionais no primeiro trimestre do ano.

Inicialmente, a empresa tinha declarado que não iria ajustar a produção de chips face à queda de preços no setor. Vários produtores de menor dimensão tomaram já medidas semelhantes, reduzindo a produção para acompanhar uma quebra na procura.

As fabricantes tinham acumulado stocks de processadores e outros chips, entre os quais memórias, para smartphones e computadores pessoais durante a pandemia de COVID-19, quando a procura cresceu, mas estão agora a de reduzir inventários à medida que os consumidores reduzem compras face à mudança de comportamentos e à subida da inflação.

A Samsung não indica qual é o corte que vai fazer nesta área.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.