O gigante tecnológico sul-coreano Samsung Electronics anunciou hoje uma queda, em termos anuais, de 23,5% do lucro líquido entre julho e setembro para 9,39 biliões de won (6,6 mil milhões de euros).
O resultado é justificado pelo abrandamento no setor global dos semicondutores. Ao mesmo tempo, o lucro líquido desceu 15,4% em comparação com o trimestre anterior, indicou a Samsung em comunicado.
Ainda assim, o lucro líquido da empresa no terceiro trimestre foi ligeiramente superior às previsões dos analistas sul-coreanos.
Para o quarto trimestre, a empresa espera maiores vendas de circuitos integrados graças ao lançamento de novos produtos pelos principais fabricantes de telemóveis.
Para 2023, a Samsung acredita que, "embora as incertezas geopolíticas sejam suscetíveis de amortecer a procura até certo ponto no primeiro semestre do ano", a procura pode "recuperar mais tarde", impulsionada pela instalação crescente de novos centros de dados e pela adoção da memória DRAM da quinta geração em novos produtos informáticos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários