A Samsung está a demonstrar dificuldades em manter-se “à tona” nos mercados globais. A fabricante sul-coreana anunciou que prevê uma descida acentuada nos lucros no trimestre que acabou em setembro deste ano. A empresa acredita que, ao contrário do mesmo período em 2018 onde arrecadou cerca de 14.7 mil milhões de dólares, estes situar-se-ão nos 6.44 mil milhões de dólares, representando assim uma descida de 56% neste valor.
A Samsung planeia revelar mais informação acerca do estado da empresa em breve. Caso as suas previsões estiverem corretas este será o terceiro trimestre consecutivo onde os seus lucros diminuem para metade do valor registado no período correspondente no ano passado, avança a CNBC.
Ainda este ano, a fabricante já tinha preparado os seus investidores para um abrandamento dos lucros do primeiro trimestre de 2019. De acordo com a Reuters, os resultados previstos sofreriam com o impacto da caída a pico do preço dos processadores e com a fraca procura nesta área. Recorde-se que além de ser conhecida por produzir smartphones e TVs, a Samsung fabrica também chips e semicondutores para outras empresas, sendo, aliás, o sector mais lucrativo para a fabricante, tal como indica a Engadget.
No início deste mês, a Samsung anunciou que abandonou os planos de continuar a produzir smartphones na China, fechando a sua última fábrica no país. Os crescentes custos da mão-de-obra e o atual abrandamento da economia foram fatores que, à semelhança da luta contra a concorrência, tiveram um impacto na decisão da empresa. Contudo a Samsung afirma que o fecho das fábricas no país está relacionado com o melhoramento da sua estratégia de produção mundial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários