O caso acontece em Taiwan, país da empresa que terá sido uma das principais visadas pela estratégia de difamação da fabricante sul coreana. A empresa em questão será a HTC, não referida no relatório que condena a Samsung, mas uma das primeiras a admitir publicamente o ataque e a pedir intervenção das autoridades.
Em análise pela Comissão Federal do Comércio há vários meses, o caso partiu de denúncias de empresas concorrentes. A FTC investigou e apurou que a Samsung pagou a um número alargado de pessoas, entre empregados e pessoas externas, para publicarem comentários negativos sobre a concorrência em fóruns online.
As multas foram também aplicadas a duas empresas de marketing, que terão participado no esquema e ajudado a dona da linha Galaxy a difamar a concorrência em vários fóruns online.
Estas agências terão também contribuído para afastar atenções de notícias negativas que fossem surgindo online sobre a Samsung.
Depois de ser conhecida a decisão, um porta-voz da Samsung veio mostrar o desapontamento da empresa com a decisão e garantir que a empresa continua empenhada em manter uma comunicação honesta e transparente com os consumidores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários