A parceria entre a MasterCard e a Samsung tinha sido anunciada no início do ano e permite aos donos de um cartão MasterCard usarem os telemóveis da marca coreana para fazerem pagamentos contactless com a tecnologia NFC e MST, suportadas em equipamentos nas lojas. O serviço vai estar disponível este verão nos Estados Unidos e na Coreia do Sul e a Samsung está também a colaborar com bancos e parceiros para o disponibilizar no mercado europeu.

O anúncio do novo acordo foi feito hoje e dá uma vantagem competitiva ao Samsung Pay face ao rival Apple Pay, que está com planos muito mais conservadores de alargamento a novos países.

A MasterCard admite que os consumidores europeus têm liderado a tendência de utilização de novas formas de pagamento e compras, e que a parceria com a Samsung pode trazer inovação ao comércio móvel com a facilidafde de pagamentos simples e seguros, online e nas lojas.

Segundo a MasterCard, desde o anúncio do MDES em 2013, milhões de contas MasterCard foram "tokenizadas" para usar serviços de carteira digital, que estão disponíveis para cartões de crédito, débitos, pré-pagos e pequenos comerciantes.