De acordo com as primeiras estimativas da Samsung Electronics, o segundo trimestre de 2017 deverá ter sido o mais lucrativo de sempre para a empresa. O aumento registado no domínio dos chips de memória sustentou esta ascensão que, de acordo com a Venture Beat, poderá até levar a tecnológica a roubar o título de fabricante mais lucrativa do sector à Intel que ocupa o lugar desde 1991.
A procura por mais poder de processamento a que se assistiu na indústria dos smartphones e dos servidores ao longo dos últimos meses beneficiou a marca que planeia agora investir 18,6 mil milhões de dólares na Coreia do Sul para expandir o seu negócio no campo dos chips de memória e dos displays para telemóveis.
"A partir do segundo trimestre, a Samsung vai passar a ser a empresa número um em quota de mercado devido ao recente aumento da sua presença em centros de dados e ao aumento da procura por SSDs", explica o analista da NH Investment & Securities, Peter Lee.
O lucro operacional da Samsung referente aos meses de abril, maio e junho deverá aumentar cerca de 67% relativamente ao mesmo período de 2016, chegando, desta vez, aos 10,037 mil milhões de euros. Os especialistas acreditam, no entanto, que este valor cresça ao longo deste trimestre.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários