
De acordo com as primeiras estimativas da Samsung Electronics, o segundo trimestre de 2017 deverá ter sido o mais lucrativo de sempre para a empresa. O aumento registado no domínio dos chips de memória sustentou esta ascensão que, de acordo com a Venture Beat, poderá até levar a tecnológica a roubar o título de fabricante mais lucrativa do sector à Intel que ocupa o lugar desde 1991.
A procura por mais poder de processamento a que se assistiu na indústria dos smartphones e dos servidores ao longo dos últimos meses beneficiou a marca que planeia agora investir 18,6 mil milhões de dólares na Coreia do Sul para expandir o seu negócio no campo dos chips de memória e dos displays para telemóveis.
"A partir do segundo trimestre, a Samsung vai passar a ser a empresa número um em quota de mercado devido ao recente aumento da sua presença em centros de dados e ao aumento da procura por SSDs", explica o analista da NH Investment & Securities, Peter Lee.
O lucro operacional da Samsung referente aos meses de abril, maio e junho deverá aumentar cerca de 67% relativamente ao mesmo período de 2016, chegando, desta vez, aos 10,037 mil milhões de euros. Os especialistas acreditam, no entanto, que este valor cresça ao longo deste trimestre.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Ainda não sabe o que fazer nas férias? Aproveite para aprender uma nova língua com a LingQ -
Site do dia
Arquivo histórico do museu Harley-Davidson ganha mais vida com IA da Google -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários