A Samsung vai virar-se totalmente para as energias renováveis. A empresa sul-coreana anunciou esta semana que quer cortar na energia fóssil que utiliza para potenciar as suas operações na China, Europa e EUA, substituindo-a eletricidade gerada através de fontes renováveis. O projeto deverá demorar dois anos a implementar.

Na tecnológica tem um projeto semelhante em curso, na Coreia do Sul, onde está a instalar uma central fotovoltaica que terá cerca de 42 mil metros quadrados de painéis solares. Noutros dois campus tecnológicos onde opera, em Pyeongtaek e Hwaseong, está planeada a criação de um sistema de energia geotermal até 2020.

O plano está financeiramente sustentado por vários relatórios publicados por consultoras e analistas, que apontam para uma gradual redução dos preços das energias renováveis. Dentro de dois ou três anos, será mais barato alimentar infraestruturas como as da Samsung com estas fontes do que com energias fósseis.

Note que Apple, Google e T-Mobile já têm planos para aumentar a quota de renováveis na sua fatura energética. A operadora alemã quer tornar as suas operações 100% verdes até 2021.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.