No próximo ano a Samsung deverá abandonar a produção de netbooks. A decisão terá como objetivo permitir à companhia concentrar-se no fabrico de outros produtos, seguindo tendências mais recentes do mercado.



A notícia ainda não foi confirmada pela Samsung. É avançada por um site francês que teve acesso a um email enviado pela empresa aos parceiros, explicando a decisão. Na mensagem a fabricante coreana terá explicado aos acionistas que vai focar-se nos seus portáteis clássicos de 11,6 e 12 polegadas e apostar nos ultrabooks, uma tendência emergente.



"Com a introdução de uma nova estratégia em 2012, abandonamos a gama de netbooks de 10,1 polegadas, para apostar nos portáteis de 11,6 e 12 polegadas e nos ultrabooks", diz a mensagem da Samsung citada pelo Blogeee.net.



A confirmar-se, a decisão faz da Samsung a primeira fabricante a desistir dos netbooks, um segmento que acabou não descolar, com o surgimento de outras alternativas que competem ao nível do tamanho - um dos principiantes argumentos dos netbooks - e se revelavam mais interessantes a outros níveis. Os ultrabooks e os próprios tablets são a principal concorrência dos netbooks.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico