No próximo ano a Samsung deverá abandonar a produção de netbooks. A decisão terá como objetivo permitir à companhia concentrar-se no fabrico de outros produtos, seguindo tendências mais recentes do mercado.
A notícia ainda não foi confirmada pela Samsung. É avançada por um site francês que teve acesso a um email enviado pela empresa aos parceiros, explicando a decisão. Na mensagem a fabricante coreana terá explicado aos acionistas que vai focar-se nos seus portáteis clássicos de 11,6 e 12 polegadas e apostar nos ultrabooks, uma tendência emergente.
"Com a introdução de uma nova estratégia em 2012, abandonamos a gama de netbooks de 10,1 polegadas, para apostar nos portáteis de 11,6 e 12 polegadas e nos ultrabooks", diz a mensagem da Samsung citada pelo Blogeee.net.
A confirmar-se, a decisão faz da Samsung a primeira fabricante a desistir dos netbooks, um segmento que acabou não descolar, com o surgimento de outras alternativas que competem ao nível do tamanho - um dos principiantes argumentos dos netbooks - e se revelavam mais interessantes a outros níveis. Os ultrabooks e os próprios tablets são a principal concorrência dos netbooks.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários