A SAP e a Business Objects anunciaram hoje a disponibilidade da plataforma BusinessObjects XI 3.0. dirigida à área de Business Intelligence, a plataforma tem como objectivo facilitar o acesso à informação empresarial.

A fabricante alemã, que adquiriu a Business Objects, garante que a principal mais-valia da nova plataforma é o facto de permitir tratar a informação não estruturada das organizações, tornado toda a informação acessível na empresa e para os parceiros de negócio, destaca um comunicado.

A empresa procura com esta funcionalidade endereçar uma lacuna identificada em várias pesquisas de opinião realizadas junto de gestores.

Uma delas, realizada pelo Economist Intelligence Unit, mostra que só menos de 1 em cada 10 executivos corporativos acredita dispôr da informação necessária para tomar decisões críticas de negócio.

A nova plataforma vem permitir por exemplo o acesso e análise de informação não estruturada encontrada em emails ou na Internet, realizada por parceiros ou clientes.

Outras novidades da nova versão da ferramenta de business intelligence podem ser encontradas ao nível das ferramentas de consulta avançada, reporting e análise para ambientes SAP, ferramentas de visualização de dados point-and-click projectada, melhorias ao nível dos tempos de pesquisa da informação, entre outras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.