A SAP vai desembolsar 4,51 mil milhões de dólares (3,56 mil milhões de euros) para reforçar presença no cloud computing, através da aquisição da empresa Ariba. A empresa foi fundada em 1996.
Conta com 2.600 empregados e fornece soluções de eprocurement e gere uma rede business-to-business usada por 730 mil empresas que gera negócios de 319 mil milhões de dólares por ano. No último ano fiscal as receitas da Ariba cresceram 40% para os 444 milhões de dólares.
A proposta já foi aprovada pelo conselho de administração da Ariba e o negócio deverá estar concluído durante o terceiro trimestre, após a aprovação dos acionistas da empresa alvo do negócio, estima a SAP. A fabricante espera recolher benefícios do negócio já em 2013.
A SAP tem reforçado a aposta nas soluções na nuvem, que permitem complementar ou alternar a oferta tradicional da empresa, baseada em soluções on premise, com soluções que não ficam residentes nos sistemas dos clientes, mas são disponibilizadas como serviço e na medida das necessidades.
As apostas da rival Oracle têm seguido no mesmo sentido, como demonstra a aquisição no mês passado da Taleo - que desenvolve software na área do recrutamento e gestão de funcionários - por 1,9 milhões de dólares.
A SAP garantiu entretanto que vai manter a rede da Ariba aberta, o que significa que as empresas utilizadoras de software concorrente da Oracle ou da Microsoft, por exemplo, poderão continuar ligadas à rede.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Cristina A. Ferreira
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários