A SAP vai desembolsar 4,51 mil milhões de dólares (3,56 mil milhões de euros) para reforçar presença no cloud computing, através da aquisição da empresa Ariba. A empresa foi fundada em 1996.
Conta com 2.600 empregados e fornece soluções de eprocurement e gere uma rede business-to-business usada por 730 mil empresas que gera negócios de 319 mil milhões de dólares por ano. No último ano fiscal as receitas da Ariba cresceram 40% para os 444 milhões de dólares.
A proposta já foi aprovada pelo conselho de administração da Ariba e o negócio deverá estar concluído durante o terceiro trimestre, após a aprovação dos acionistas da empresa alvo do negócio, estima a SAP. A fabricante espera recolher benefícios do negócio já em 2013.
A SAP tem reforçado a aposta nas soluções na nuvem, que permitem complementar ou alternar a oferta tradicional da empresa, baseada em soluções on premise, com soluções que não ficam residentes nos sistemas dos clientes, mas são disponibilizadas como serviço e na medida das necessidades.
As apostas da rival Oracle têm seguido no mesmo sentido, como demonstra a aquisição no mês passado da Taleo - que desenvolve software na área do recrutamento e gestão de funcionários - por 1,9 milhões de dólares.
A SAP garantiu entretanto que vai manter a rede da Ariba aberta, o que significa que as empresas utilizadoras de software concorrente da Oracle ou da Microsoft, por exemplo, poderão continuar ligadas à rede.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Cristina A. Ferreira
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários