A SAP e a Sybase anunciaram recentemente uma parceria que prevê o acesso facilitado à Business Suite da fabricante alemã a partir de dispositivos móveis, incluindo o iPhone, os BlackBerry e smartphones com Windows Mobile.

A plataforma da Sybase deverá estar pronta na segunda metade do ano e vai permitir que os utilizadores de smartphones possam aceder a alguns dos processos de negócio da SAP Business Suite. Este pacote inclui software de CRM, assim como um conjunto de aplicações de ERP e aplicações de SCM, entre outras.

Os processos a disponibilizar serão escolhidos com base no feed-back dado pelos clientes, segundo apontaram responsáveis de ambas as empresas, em conferência de imprensa

Potencialmente, 40 milhões de utilizadores de SAP poderão aproveitar as novas funcionalidades, podendo responder instantaneamente às exigências dos seus clientes, nomeadamente alterações de pedidos, entre outras situações, apontou o CEO da Sybase John Chen, citado pela publicação Computerworld.

A parceria entre a SAP e a Sybase não é exclusiva. A fabricante alemã mantém com a Research In Motion um acordo para a disponibilização da sua aplicação de CRM em dispositivos BlackBerry. Por sua vez, a Sybase é livre de estabelecer parcerias com outras empresas.