SAP Partner Value Net é a denominação do novo programa de gestão de parceiros da SAP Portugal, resultado de um processo de reformulação dos antigos programas de parceria na área dos Service Partners, apresentado como mais abrangente, mas, essencialmente, como mais transparente para o cliente final.



Tendo como principal objectivo ir ao encontro da actual estratégia mySAP.com, o SAP Partner Value Net consiste num modelo de segmentação dos Service Partners da empresa existentes no país que pretende combater o défice de visibilidade sobre quem tem, e onde tem, competências para trabalhar com uma determinada solução SAP.



Mediante o actual modelo de parcerias, a SAP Portugal apresenta novos requisitos para aceitar e manter parceiros, nomeadamente a formação e certificação de dois terços dos consultores SAP, elaboração de um plano de negócio conjunto e estar alinhado com a estratégia SAP. "Este modelo de segmentação actua como catalisador, potenciando uma maior visibilidade, que terá que existir, entre a SAP e os seus parceiros, mas acima de tudo, entre o ecossistema SAP e o mercado", garantiu Gonçalo Leitão, director de Alianças da SAP Portugal.



O mesmo responsável aponta ainda como uma das vantagens do SAP Partner Value Net para os parceiros da SAP Portugal o acesso a uma maior base de clientes. Além de possibilitar um melhor posicionamento dos parceiros face à oferta SAP, "[o novo modelo] é igualmente uma excelente oportunidade para elevar o padrão da qualidade de serviço prestado pelos nossos parceiros", indicou Gonçalo Leitão.



A dimensão do mercado nacional, a actividade económica concentrada num número reduzido de sectores de actividade, o número de Service Partners existentes ou a dimensão de cada Service Partners (essencialmente no que se refere aos recursos humanos - consultores SAP - existentes) foram, segundo os responsáveis da SAP Portugal, alguns dos factores considerados no momento da definição do modelo.



A SAP Portugal conta actualmente com 16 parcerias na área dos Service Partners das quais fazem parte a Case-Edinfor, a Cap Gemini Ernst&Young, a Deloitte Consulting, PT-Sistemas, Siemens Business Services e WeDo Consulting, entre outras.



Notícias Relacionadas:

2002-04-18 - SAP Portals renova Enterprise Portal

2002-03-11 - PT-Sistemas assina acordo de cooperação com SAP Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.