Depois do evento do ano passado ter sido considerado um sucesso, a SAP tenciona repetir a edição de 2002 do SAPPHIRE no Parque das Nações, em Lisboa, anunciou a empresa na passada sexta feira. Em colaboração com o Turismo de Lisboa a empresa de soluções de software colaborativo espera trazer a esta edição sete mil pessoas entre os dias 2 e 6 de Setembro deste ano.



Pela primeira vez na história desta conferência sobre eBusiness vai ser repetido o local da realização, o que segundo a organização se deve à satisfação quanto à edição de 2001, ao trabalho da subsidiária portuguesa da empresa e ainda ao excelente clima e ambiente de Lisboa e às características do Parque das Nações. Estas favorecem a realização de eventos de grandes dimensões pela oferta múltipla de espaços de exposição e congressos.



O SAPPHIRE reúne parceiros e clientes da SAP, além de especialistas, analistas e imprensa em todo o mundo, consistindo em várias exposições, debates e apresentações de novas soluções. A edição de 2001 realizou-se entre 22 e 25 de Abril e contou com mais de 7.500 inscrições.



Dados fornecidos pelo Observatório do Turismo de Lisboa indicam que o SAPPHIRE poderá representar para a cidade um aumento nas receitas de cerca de 16 por cento se forem registadas em Setembro taxas de ocupação semelhante à do ano de 2001. O número de quartos reservados exclusivamente para os congressistas deverá atingir os 5.700 por dia, num total de três dias, o que poderá representar uma ocupação média de quartos superior a 90 por cento.

Notícias Relacionadas:

2001-04-24 - SAP divulga parcerias e resultados durante SAPPHIRE 2001