A SAP avançou com uma nova proposta de compra da Retek que cobre a sua anterior oferta e a contra-proposta da Oracle, apresentada num segundo momento. A nova proposta paga 11 dólares por cada acção, contra os anteriores 8,5 dólares da primeira oferta e os 9 dólares posteriormente oferecidos pela Oracle.
Recorde-se que a empresa alemã avançou com uma proposta de aquisição da totalidade do capital da Retek, uma empresa americana que desenvolve software de integração de dados provenientes de várias fontes. Já na fase de apreciação da proposta por parte das autoridades da concorrência e do conselho de administração da empresa, a Oracle surge com uma contra-proposta oferecendo mais 0,5 cêntimos por acção.
Conhecida na semana passada, a contra-proposta da Oracle foi justificada pelo seu presidente como forma de preservar a liderança da companhia no mercado americano. Numa carta enviada aos accionistas da Retek, Larry Ellison sublinha as sinergias entre as duas empresas e a proximidade de culturas, como argumentos para fazer valer a sua proposta (ver notícia relacionada).
De acordo com uma notícia publicada no site da empresa, a Retek está no entanto a recomendar aos seus accionistas que aceitem a proposta da alemã SAP. "Acreditamos que a proposta da SAP é um bom negócio para os nossos accionistas e a nossa administração recomenda de forma unânime que seja aceite", refere Marty Leestma, CEO da empresa.
Notícias Relacionadas:
2005-03-09 - Oracle prepara nova aquisição para travar SAP no mercado americano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários