Em 2018 a SAP adquiriu a Qualtrics por 8 mil milhões de dólares, em vésperas de se tornar pública na bolsa de valores. Dois anos depois, a SAP anunciou a retoma das operações na bolsa da sua subsidiária, mas pretende manter a maioria das ações depois da Oferta Pública Inicial, avança o Business Insider. A empresa especialista em aplicações de cloud continua a ter um papel muito importante na estratégia da SAP, sobretudo na área de Customer Experience.

Segundo Christian Klein, CEO da SAP, “Decidimos que uma IPO poderia proporcionar uma grande oportunidade para a Qualtrics crescer a experiência na categoria de gestão, servir os seus clientes, explorar a sua própria estratégia de aquisição e continuar a formar o seu melhor talento”. No entanto, refere que a empresa liderada por Ryan Smith continua a ser um dos principais pilares investigação e desenvolvimento do grupo na sua estratégia de cloud.

Apesar da SAP ter parcerias com todas as grandes empresas de cloud, como a AWS da Amazon, a Azure da Microsoft e a Google Cloud, que permitem aos seus clientes usar as suas soluções de software e bases de dados em ambiente de nuvem; a Qualtrics angaria o feedback dos clientes, ajudando a SAP a melhorar os seus produtos, naquilo que considera ser um fator diferenciador.

A empresa alemã vai revelar hoje o seu relatório final de resultados financeiros, tendo no início do mês, numa primeira apresentação preliminar, revelado receitas de 6,74 mil milhões de euros, num crescimento de 2% face ao mesmo período do ano passado. O valor das suas ações também cresceu 16% e relação a 2019.