O Sapo e a Universidade de Aveiro vão inaugurar, já no próximo dia 20 de Maio, uma das primeiras iniciativas resultantes dos protocolos celebrados entre o ISP e a universidade, durante o evento Sapo CodeBits '07.
O laboratório Sapo, localizado no campus da Universidade de Aveiro, permitirá, a alunos e docentes, o desenvolvimento de projectos e iniciativas integrando as duas entidades. O laboratório funcionará, ainda, como ferramenta de aproximação da universidade ao mercado de trabalho, permitindo ao Sapo e a outras empresas o cultivo de talentos emergentes na área das novas tecnologias.
A sessão de inauguração do laboratório, a decorrer durante a manhã, será acompanhada da conferência Sapo Unplugged '08, de entrada livre, sobre o tema da usabilidade e contando com a presença de oradores, académicos e privados, de renome nacional e internacional.
A conferência contará ainda com a presença de representantes da Adaptive Path, uma consultora internacional com ampla experiência na área da usabilidade.
Notícias Relacionadas:
2007-11-13 - Protocolo junta SAPO e Universidade de Aveiro em projectos de I&D
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários