O SAS celebrou uma nova parceria para a área de Business Intelligence (BI), desta vez com a CGI Portugal, uma empresa de consultoria em serviços de TI e processos de negócio.



Este acordo faz com que a CGI inclua na sua oferta para o mercado nacional as soluções de BI do SAS, aumentando o seu portfólio de soluções para os requisitos na optimização de processos de gestão, decisão, procedimentos e de projectos solicitados pelos seus clientes.



Álvaro Faria, director-geral do SAS, encara esta parceria como uma aposta benéfica para a empresa "uma vez que a CGI está posicionada e tem competências em vários sectores de intervenção do SAS do mercado nacional, como as telecomunicações e os serviços financeiros, entre outros".



Por parte da CGI o acordo com a organização de soluções de BI é uma "evolução natural para o trabalho" que a empresa tem desenvolvido "em consultoria e integração de soluções" neste sector a nível global, afirma Paulo Leal, director-geral da CGI, citado em comunicado.



Para os dois responsáveis a experiência de ambas as empresas neste segmento é um dos factores chave para o sucesso deste acordo que prevê que a CGI tenha acesso ao acompanhamento de implementações e aos programas de formação SAS.

Notícias Relacionadas:

2006-10-30 - SAS Fórum Portugal debate Business Intelligence no Convento de Beato