Começa hoje a Conferência Anual de Utilizadores SAS, um evento dedicado ao Business Intelligence, este ano direccionado ano para as vantagens das soluções de BI no suporte às decisões de gestão dos negócios, em tempo real.



O evento conta hoje com a presença de Gary Cokins, autor de várias publicações sobre sistemas de gestão de custos e gestão de desempenho e José Tribolet que irá abordar o tema "A sua companhia é um avião", salientando a importância das soluções de apoio à decisão.



A intervenção de Gary Cokins está prevista para as 16 horas, onde irá apresentar o seu último livro Performance Management; Finding de Missing Pieces (to Close the Intelligence Gap), em que aborda a importância da gestão de desempenho na sua execução.



Para as 18.30 está marcada a presença de Álvaro Oliveira de Faria, que irá proceder à abertura oficial do SAS Fórum Portugal com a intervenção sobre a importância da "inteligência empresarial" para a competitividade das organizações e para a diferenciação das empresas no mercado.



Entre as 9.30 horas e as 17.30 horas de amanhã serão efectuadas mais de 40 intervenções, em quatro sessões paralelas, onde serão abordadas as vantagens das soluções SAS no conhecimento e diferenciação do mercado.



De acordo com a SAS, a abrir as sessões paralelas, às 9.30 horas de amanhã, Gabriel Coimbra, Research&Consulting Manager da IDC, vai apresentar as tendências do mercado na área de BI e de aplicações analíticas.



O Estado será representado através das apresentações dos resultados das soluções SAS no projecto de reformulação da Justiça em Portugal, com o Sistema Informação das Estatísticas da Justiça, através da directora-adjunta do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça, Maria João Costa e Nuno Xavier, consultor deste gabinete.



Nuno Ganhão, responsável do Gabinete de Sistemas de Informação da Tranquilidade, irá representar o sector financeiro mostrando as razões que levam a plataforma de BI, suportada em SAS end-to-end, utilizada na seguradora a ser "um factor de competitividade".



Por sua vez, Pedro Sousa, director da Holos, irá apresentar as vantagens da combinação do Google OneBox for Enterprise e o software empresarial de business intelligence do SAS.



Para além dos intervenientes referidos, o SAS Fórum Portugal deste ano irá contar com as apresentações de soluções de negócio da Axa Portugal, Banco de Portugal, BES, Banco Santander Totta, Caixa Geral de Depósitos, Electricité de France, Eurovida, Império Bonança, Ministério da Ciência e do Ensino Superior e TMN. Serão ainda apresentados projectos de investigação ao nível académico do ISCTE, ISEG/UNL e Universidade do Minho.

Notícias Relacionadas:

2006-03-07-SAS prevê desempenho recorde para o primeiro trimestre de 2006