Apostada em desenvolver interfaces standard, capazes de garantir o livre acesso a software através de diferentes plataformas, o grupo SCO anunciou ter adquirido a empresa de desenvolvimento de aplicações web Vultus. A aquisição foi considerada estratégica pelo grupo que agora integra as ferramentas da Vultus nas suas aplicações.
As ferramentas WebFace da Vultus organizam-se num modelo visualmente semelhante às disponibilizadas através do Windows, a correr em plataforma PC. Os clientes da empresa têm à sua disposição um web browser, que não necessita de plug-ins e usam as aplicações através de um servidor que corre numa plataforma de serviços web, tornando possível o acesso quer a plataformas Java 2 enterprise quer Microsoft.net.
De acordo com o comunicado à imprensa, esta aquisição é um elemento chave na estrutura SCOx, que deverá permitir à empresa garantir os benefícios dos serviços Web a utilizadores empresariais e pequenas e médias empresas.
A compra, cujo montante financeiro não foi revelado, dota o grupo SCO de um grupo de investigadores na área de aplicações web, integração e desenvolvimento, avançou o vice-presidente da empresa para a área de marketing, Jeff Hunsaker, em declarações citadas pela Internet Week.
Notícias Relacionadas:
2002-04-15 - IBM disponibiliza nova tecnologia de serviços Web seguros
2002-02-06 - Empresas criam consórcio para desenvolvimento de tecnologia para serviços Web
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários