Foi através de uma carta intitulada de “Moving Uber Forward” (Andar com a Uber para a frente) que os maiores acionistas da empresa de transportes privados mostraram o seu interesse em afastar Travis Kalanick das suas funções como diretor executivo. Após algumas horas de reunião o agora ex-diretor da Uber decidiu renunciar ao cargo.

Em declarações ao The New York Times, um membro do Conselho da Uber avançou que a demissão de Travis iria dar à empresa “espaço para um novo capítulo”. A decisão foi tomada em conjunto, entre o Conselho e Kalanick que pode, assim, aproveitar para recuperar do recente falecimento da mãe.

A carta dos acionistas destaca ainda um pedido para que Travis Kalanick lidere uma comissão focada em encontrar um novo presidente executivo. Foi ainda solicitado que a empresa se preocupe em contratar um diretor financeiro que seja mais experiente.

Já em março, Jeff Jones, presidente da Uber e considerado o número dois da empresa, demitiu-se da empresa após algumas polémicas que envolveram a plataforma de transporte de passageiros em casos de assédio sexual e de permitir relações pouco cómodas com os trabalhadores.

Agora, também sem presidente executivo, o Gizmodo reuniu uma lista com possíveis candidatos ao cargo de Travis Kalanick onde a ex-diretora executiva da Yahoo, Marissa Mayer, é apontada como uma grande possibilidade para ocupar o cargo. A lista foi realizada com base em diversas opiniões reunidas pela publicação.