A SIA anunciou hoje a aquisição da CESCE Soluções Informáticas, empresa que opera na integração de soluções de armazenamento de dados. O negócio deverá permitir uma facturação de 65 milhões de euros em 2004 e o reforço de posição no mercado de segurança e armazenamento de dados, adiantam as empresas em comunicado.



A operação permite ao grupo SIA alargar o seu portfolio de soluções para concorrer no mercado ibérico - onde a CESCE actua - e implementar projectos de Segurança e Gestão de Sistemas no mercado português, explica o mesmo documento.



Através da aquisição, a SIA passa a contar com clientes como a Portugal Telecom, Telefonica, Optimus, BBVA, Caixa Geral de Depósitos, entre outros. Em Portugal a equipa da CESCE será integrada na SAI, embora a gestão da operação nacional se mantenha a cargo de Paulo Pinto, anterior COO da CESCE e agora membro do Conselho de Administração da SIA em Portugal.



O Grupo SIA conta actualmente com delegações na Bélgica, Holanda e Portugal que, depois da fusão, ascendem a 340 empregados.



Notícias Relacionadas:

2000-02-18 - CESCE representa Comparex

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.