O balanço do segundo trimestre de execução do Simplex mostra que 84,9 por cento das medidas propostas para os meses de Julho a Setembro foram executadas, somando-se já um total de 84 por cento de execução das 333 medidas avançadas pelos ministérios no programa de simplificação administrativa e legislativa coordenado pela UCMA. A Unidade de Coordenação prepara-se agora para apresentar a versão 2007 do programa, que será colocado em debate público nas próximas semanas, confirmou Maria Manuel Leitão Marques na conferência "Os 10 anos da Sociedade da Informação", promovida pela APDSI.

A intenção de colocar em debate público o próximo programa já tinha sido adiantada pelo ministro António Costa, que tutela a Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa. O Governo pretende ainda reforçar a avaliação e acompanhamento da execução do próximo programa, através de um painel de personalidades exteriores à Administração Pública.

De acordo com o documento disponibilizado no site da UCMA, o balanço do segundo trimestre do Simplex indica que das 43 medidas previstas para os meses de Julho a Setembro, 36 foram executadas totalmente, uma parcialmente e seis ficaram por executar. As medidas não concluídas até final de Setembro sofreram uma reprogramação que prevê a sua conclusão antes do final do ano.

Maria Manuel Leitão Marques, coordenadora da UCMA, adiantou ainda que será lançado em breve um inquérito sobre a satisfação dos utentes dos serviços electrónicos da Administração Pública, mas não confirmou qualquer data específica para a sua concretização.

Notícias Relacionadas:

2006-03-27 - Simplex agrega medidas de desburocratização administrativa e legislativa

2006-07-04 - Simplex 2006 com 23% das medidas cumpridas