No primeiro mês de 2006 foram 547 mil os portugueses com 15 e mais anos que visitaram sites bancários a partir de suas casas, valor representativo de uma quebra de 3,2 por cento relativamente a Dezembro de 2005, altura em que se atingiram os máximos daquele ano nesta vertente online, segundo os resultados do estudo Netpanel da Marktest.



Comparativamente aos resultados de Janeiro de 2005, os sites bancários registaram agora um aumento de 3,8 por cento no número de utilizadores que acederam às suas páginas, acrescenta a Marktest. Cerca de 92 por cento dos utilizadores únicos destes sites (504 mil) acede a páginas seguras (https).



A média diária de utilizadores de sites bancários subiu para os 97 mil em Janeiro, mais 6,6 por cento, comparativamente ao observado em Dezembro e mais 21,3 por cento do que o registado no mês homólogo do ano anterior. O total de páginas visitadas nestes sites superou os 42 milhões, o que significou um aumento mensal de 17,2 por cento, bem como um aumento face ao período homólogo de 7,2 por cento.



O tempo total de navegação em sites bancários também cresceu face a Dezembro. Ultrapassando as 315 mil horas de navegação, o valor esteve 3,8 por cento do registado no mês anterior e 13,7 por cento acima do observado no mês homólogo de 2005.



Em termos de número de utilizadores únicos e em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa, os sites do Grupo CGD mantêm a liderança, refere a Marktest. Em Janeiro, 266 mil indivíduos visitaram sites do Grupo CGD, o que correspondeu a um decréscimo mensal de 3,6 por cento.


Na segunda e terceira posições encontram-se respectivamente os sites do Grupo BCP e do Grupo BES, que também viram diminuir o número utilizadores que acedeu às suas páginas.



Nas páginas visitadas, a segunda posição é ocupada pelo Grupo BCP, enquanto o BPI arrecada a terceira posição da tabela de bancos online com mais páginas acedidas.



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