Em Abril, o Netscope da Marktest contabilizou novas entradas na tabela dos sites com mais tráfego em Portugal.



Entre as novidades destacam-se o sítio Motoclassico.pt da MPL e o Motociclismo. O primeiro obteve 287,6 mil page views, ocupando o 21º lugar nesta categoria, enquanto que o segundo fixou-se nas 201,07 visualizações (22º posto).



O líder de acessos e de visualizações de páginas foi a versão electrónica do jornal A Bola. Esta publicação obteve cerca de 28,697 milhões de page views e 7,435 milhões de acessos ao longo do mês analisado. O segundo e o terceiro lugar da tabela são ocupados pelos jornais Record e Correio da Manhã que registaram 5,716 e 2,457 milhões de acessos.



A Marktest salienta que em Abril o site do jornal A Bola registou uma baixa do tráfego comparativamente ao mês anterior. Em causa está o lançamento da versão Jornal Electrónico que é paga e que contribuiu para a redução de visitas ao sítio.



É de destacar que nos primeiros 26 lugares do ranking da Netscope 11 pertencem a versões electrónicas de publicações do Grupo Cofina. Da dezena de sítios do grupo presente na tabela, três estão entre os seis mais visitados: Record, Correio da Manhã e Jornal de Negócios.



A empresa de estudos de mercado acredita que nos próximos meses deverão ser registadas novas entradas na tabela dos sites nacionais com maior tráfego.



De acordo com a Marktest, o Netscope é uma ferramenta que mede a totalidade do tráfego gerado pelos sites auditados, independentemente do local de acesso (lar, trabalho, etc) e do país de origem dos visitantes".



Notícias Relacionadas:

2006-05-29 - Sites de desporto entre as preferências de internautas portugueses

2006-06-05 - Marktest aperfeiçoa análise de acesso a websites com SIM.net

2006-01-31 - Tempo dedicado à Internet aumenta entre utilizadores portugueses