Durante o mês de Abril acederam aos sites de televisões 1,244 milhões de utilizadores únicos a partir de casa. Os valores registados pelo Netpanel da Marktest indicam um decréscimo de 3,8 por cento face aos resultados de Março.




Em média foi observada a visita de 161 mil visitantes por dia, ou seja, o mesmo valor obtido em Abril de 2006 e 1,3 por cento acima do valor observado no mês passado.




No mesmo mês foram visitadas mais de 26 milhões de páginas de sites de televisões, ou seja, 21 por utilizador. As preferências dos internautas foram para a SIC Online, com 470 mil utilizadores únicos em Abril. O site da RTP registou 442 mil utilizadores únicos enquanto que a TVI ficou-se pelos 217 mil.




Os números da Marktest indicam que a SIC Online registou o mesmo número de visitantes do mês de Março. Por sua vez, nesta categoria, a RTP online observou um aumento de 1,8 por cento enquanto que a TVI baixou 6,5 por cento face ao mês precedente




No que diz respeito ao número de páginas visitadas a RTP mantém a liderança: 4,4 milhões durante o período da análise, o que representa um crescimento de 2,5 por cento face a Março. A SIC fixou-se nos 3 milhões, subindo 1,4 por cento e a TVI baixou 37,9 por cento para as 1,5 milhões de páginas.




De um modo geral, os três canais registaram cerca de 9 milhões de páginas visitadas, menos 7,8 por cento que no mês anterior.




A Marktest refere ainda que o tempo total de navegação nestas páginas durante o mês de Abril ultrapassou as 472 mil horas, o que perfaz uma média de 14 242 horas por dia e 21 minutos por utilizador.




Este estudo teve em conta uma amostra de residentes no continente nacional com mais de três anos de idade.




Notícias Relacionadas:

2007-05-14 - Sites de publicações do Grupo Cofina entre os mais visitados em Abril

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.