A Solbi e a Hewlett-Packard anunciaram hoje em comunicado de imprensa a assinatura, no início de Setembro, de um acordo de parceria para o fornecimento de soluções para os sectores das Pequenas e Médias Empresas (PME's) e Consumo. Com esta aliança, a Solbi disponibilizará produtos do grupo Imaging and Printing da HP Portugal, nomeadamente impressoras, scanners, máquinas fotográficas e projectores digitais.
Delfim Pires, director-geral da Solbi, admite que esta parceria ajuda à diferenciação da Solbi da simples função tradicional de grossista logístico. "Esta parceria vem reforçar o nosso leque de soluções e reflectir o reconhecimento da HP pelas competências da Solbi, quer como distribuidor nacional de outros fabricantes internacionais, quer como fornecedor de Soluções Globais”.
Já Vasco Matafome, director-geral do grupo de Imaging and Printing da HP Portugal, preferiu destacar que "este acordo vem responder a uma solicitação do mercado. Esta aliança procura disponibilizar para o mercado de uma forma mais efectiva as reconhecidas ofertas das nossas empresas". Em conclusão, para o mesmo responsável, "juntos [Solbi e HP] proporcionaremos agora também uma excelente experiência de aquisição."
Recorde-se que a Solbi tem vindo a cimentar a sua aposta na sua marca CityDesk para produtos na área de computação pessoal e servidores. Esta parceria com a HP garante agora a complementaridade em segmentos de periféricos de imagem e impressão onde a Solbi não tem produção própria.
Notícias Relacionadas:
2003-07-16 - Fabricantes portugueses de equipamento informático criam associação para defender interesses
2003-02-27 - IDC Portugal revê em baixa estimativas de mercado de TIs para 2002
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários