A Solbi, empresa distribuidora de Tecnologias de Informação e fabricante dos computadores City Desk, anunciou recentemente a integração da Hectacom numa acção com a qual pretende alargar a sua oferta de mercado a áreas relacionadas com a intrusão, a domótica ou a vigilância remota.

Este negócio vem confirmar, segundo a Solbi, a intenção de diversificar a sua actividade empresarial de forma a corresponder à evolução do mercado verificada.

A Hectacom é uma empresa especializada em áreas como a domótica, intrusão, detecção e controlo de fatalidades (incêndios/inundações), vigilância remota via Internet/ GSM, iluminação inteligente, telemetria e análise do ambiente, o controlo de acessos, entre outras. Para cada tipo de soluções apresentadas, a Hectacom Portugal desenvolve ainda acções no âmbito da formação, instalação de sistemas, prestação de serviços de consultoria e soluções "chave na mão".

Na semana passada, a Solbi tinha anunciado a criação da SolbiNet, uma plataforma que permite aproximar a firma dos seus clientes-revendedores, através de um canal rápido de comunicação e informação via Net que pode ser acedido permanentemente e a partir de qualquer local (ver Notícias Relacionadas).

Notícias Relacionadas:

2003-03-19 - Solbi cria plataforma online para clientes-revendedores


2002-07-20 - Solbi cresce 34 por cento nas vendas de comércio a retalho