A assembleia geral da Sonae.com aprovou o aumento de capital social da empresa de 181 milhões de euros (M€) para 226,250 M€, através de entradas em dinheiro, com a emissão de 45,250 milhões de novas acções. Cada nova acção tem o valor nominal de 1 euro e um prémio de 1,25 euros. Os accionistas exercem direito de preferência na proporção das acções detidas.

Segundo um comunicado publicado hoje de manhã no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários,a subscrição destas acções poderá ser directa ou indirecta, conforme seja definido pelo Conselho de Administração até ao momento da colocação, de acordo com as circunstâncias do mercado e o melhor interesse da Sociedade.

O comunicado refere ainda que se o montante do aumento do capital social proposto não ficar garantido pela subscrição de acções pelos actuais accionistas, as acções serão colocadas à disposição de Investidores Institucionais que manifestem interesse na sua subscrição.

No caso de o aumento não ser totalmente colocado a Sonae SGPS vai assegurar a subscrição directa ou indirecta das acções sobrantes por forma a assegurar a realização total do aumento de capital social. As novas acções conferem aos respectivos titulares o direito à totalidade dos dividendos a partir do exercício de 2002 inclusive.

Notícias Relacionadas:

2001-07-30 - Sonae.com cresce em receitas e número de clientes

2001-02-23 - Sonae.com "vai às compras"

2001-02-16 - Sonae.com conquista novas quotas de mercado