
O reforço da posição da Sonae SGPS na Sonaecom aumenta assim para os 74%, uma vez concretizada a opção de compra da posição detida pela Orange, empresa do grupo France Telecom.
O direito de preferência na compra da quota do operador francês estava previsto num acordo assinado pelas partes em fevereiro deste ano. Uma vez acionado e concretizado pela Sonae, o negócio deixa a France Telecom completamente fora do capital da empresa que detinha a Optimus, antes da fusão realizada entre esta e a Zon Multimédia.
Com a operação, a Sonae SGPS comprou mais de 73 milhões de ações da Sonaecom e aumentou em 20% a posição detida na empresa, que inclui ativos como a Saphety, a WeDo ou a Mainroad.
A France Telecom era acionista da Sonaecom há mais de uma década. Nos últimos anos foi por diversas vezes notícia a intenção do operador francês de alienar a posição detida na operadora portuguesa.
No entanto, essa vontade concretizou-se apenas este ano e na sequência da operação de fusão que retirou da empresa portuguesa o controlo do seu ativo mais relevante, a Optimus.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários