
A aquisição foi anunciada ontem e não foram revelados valores da compra, mas a SysValue já somava uma posição relativamente importante no mercado da cibersegurança, tendo faturado mais de 2 milhões de euros em 2015, segundo o comunicado à imprensa.
A compra vem reforçar a posição da Sonae IM no mercado de cibersegurança em Portugal e deverá gerar sinergias com a S21sec, tecnológica espanhola na qual a empresa fez uma aquisição de 60% do capital em setembro de 2014, permitindo ganhar espaço neste sector.
A SysValue será integrada na Sonae IM, gerando ganhos com a concentração de estruturas de back-office e alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, mas também em termos de conhecimento e I&D.
A capacidade de intervenção junto das instituições governamentais e da UE sai também fortalecida com o negócio, aumentando a capacidade de resposta a incidentes de cibersegurança.
Atualmente a Sonae IM, através da S21Ssec, ocupa a presidência do ESCG (European Cyber Security Group), que representa a aliança dos cinco maiores grupos de cibersegurança europeus.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários