A aquisição foi anunciada ontem e não foram revelados valores da compra, mas a SysValue já somava uma posição relativamente importante no mercado da cibersegurança, tendo faturado mais de 2 milhões de euros em 2015, segundo o comunicado à imprensa.

A compra vem reforçar a posição da Sonae IM no mercado de cibersegurança em Portugal e deverá gerar sinergias com a S21sec, tecnológica espanhola na qual a empresa fez uma aquisição de 60% do capital em setembro de 2014, permitindo ganhar espaço neste sector.

A SysValue será integrada na Sonae IM, gerando ganhos com a concentração de estruturas de back-office e alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, mas também em termos de conhecimento e I&D.

A capacidade de intervenção junto das instituições governamentais e da UE sai também fortalecida com o negócio, aumentando a capacidade de resposta a incidentes de cibersegurança.

Atualmente a Sonae IM, através da S21Ssec, ocupa a presidência do ESCG (European Cyber Security Group), que representa a aliança dos cinco maiores grupos de cibersegurança europeus.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.