A Sonae SGPS admitiu hoje pela primeira vez ter proposto à Zon, ex-PT Multimédia, negociações para uma eventual fusão. Paulo Azevedo, presidente da holding, adiantou num encontro com jornalistas e analistas de mercado que o grupo nortenho falou com todos os accionistas da empresa dando conta da sua disponibilidade para negociar sem pré-condições e sem imposição de manter posição de controlo na companhia.
A notícia avançada pelo Jornal de Negócios dá ainda conta de que as negociações não chegaram a acontecer porque a administração da Zon comunicou à empresa de Paulo Azevedo que os seus accionistas não estavam disponíveis para negociar, depois de conversas individuais que indiciaram à empresa algum optimismo relativamente à proposta.
"Falamos com todos os accionistas individualmente", expondo "a nossa visão do mercado, a possibilidade de sinergias e a nossa disponibilidade de negociar sem pré-condições", cita o diário. "Individualmente todos pareciam bastante satisfeitos", acrescentou Paulo Azevedo.
As previsões da Sonae avaliam as sinergias de uma fusão entre a empresa e a Zon nos 600 milhões de euros.
Notícias Relacionadas:
2008-01-29 - PT Multimédia muda de marca para Zon Multimedia
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários