A Sonae SGPS admitiu hoje pela primeira vez ter proposto à Zon, ex-PT Multimédia, negociações para uma eventual fusão. Paulo Azevedo, presidente da holding, adiantou num encontro com jornalistas e analistas de mercado que o grupo nortenho falou com todos os accionistas da empresa dando conta da sua disponibilidade para negociar sem pré-condições e sem imposição de manter posição de controlo na companhia.



A notícia avançada pelo Jornal de Negócios dá ainda conta de que as negociações não chegaram a acontecer porque a administração da Zon comunicou à empresa de Paulo Azevedo que os seus accionistas não estavam disponíveis para negociar, depois de conversas individuais que indiciaram à empresa algum optimismo relativamente à proposta.



"Falamos com todos os accionistas individualmente", expondo "a nossa visão do mercado, a possibilidade de sinergias e a nossa disponibilidade de negociar sem pré-condições", cita o diário. "Individualmente todos pareciam bastante satisfeitos", acrescentou Paulo Azevedo.



As previsões da Sonae avaliam as sinergias de uma fusão entre a empresa e a Zon nos 600 milhões de euros.



Notícias Relacionadas:

2008-01-29 - PT Multimédia muda de marca para Zon Multimedia