A Sonaecom anunciou a venda da tecnológica nacional Enabler a empresa indiana de capitais públicos. Em comunicado enviado à CMVM o grupo liderado por Paulo Azevedo explica que o negócio foi possível por acordo com todos os accionistas minoritários da Retailbox, sociedade que detém a maioria de capital da empresa.



A operação deverá gerar uma mais valia de cerca de 23 milhões de euros nas contas consolidadas da Sonaecom. Antes disso os accionistas locais e a Wipro terão de finalizar um conjunto de condições precedentes, complementares ao acordo de Compra e Venda assinado hoje.



Para já as empresas acordaram que parte do pagamento será feito em dinheiro na data da escritura pública e o restante será liquidado ao longo dos próximos dois anos, em função de um conjunto de objectivos financeiros.



A Enabler foi fundada em 1997 e trabalha na área das soluções integradas para o retalho operando em vários países a partir de escritórios em Portugal, no Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil e França. A empresa fechou 2005 com um total de 300 colaboradores.



"No seu estágio de desenvolvimento actual, a integração da Enabler num player multinacional de IT permitirá à empresa desenvolver plenamente o seu potencial de crescimento", explica a Sonaecom em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2006-05-02 - Sonaecom reduz lucro em 96,8 por cento no primeiro trimestre do ano