A Sonaecom anunciou a venda da tecnológica nacional Enabler a empresa indiana de capitais públicos. Em comunicado enviado à CMVM o grupo liderado por Paulo Azevedo explica que o negócio foi possível por acordo com todos os accionistas minoritários da Retailbox, sociedade que detém a maioria de capital da empresa.
A operação deverá gerar uma mais valia de cerca de 23 milhões de euros nas contas consolidadas da Sonaecom. Antes disso os accionistas locais e a Wipro terão de finalizar um conjunto de condições precedentes, complementares ao acordo de Compra e Venda assinado hoje.
Para já as empresas acordaram que parte do pagamento será feito em dinheiro na data da escritura pública e o restante será liquidado ao longo dos próximos dois anos, em função de um conjunto de objectivos financeiros.
A Enabler foi fundada em 1997 e trabalha na área das soluções integradas para o retalho operando em vários países a partir de escritórios em Portugal, no Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil e França. A empresa fechou 2005 com um total de 300 colaboradores.
"No seu estágio de desenvolvimento actual, a integração da Enabler num player multinacional de IT permitirá à empresa desenvolver plenamente o seu potencial de crescimento", explica a Sonaecom em comunicado.
Notícias Relacionadas:
2006-05-02 - Sonaecom reduz lucro em 96,8 por cento no primeiro trimestre do ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários