A Sonaecom terminou os primeiros seis meses do ano com um volume de negócios de 413,4 milhões de euros, mais 4,4 por cento que no período homólogo. O grupo explica a evolução com o crescimento da Optimus e a performance internacional da WeDo Consulting.



Os resultados líquidos caíram 95 por cento mantendo-se em terreno negativo, passado de 2,4 milhões para 4,7 milhões de euros. Isto embora no segundo trimestre deste ano tenham aumentado e passado de 2,1 milhões de euros negativos para 1,3 milhões de euros positivos.



O EBITDA também recuou 6,2 por cento para os 73,2 milhões de euros, reflectindo a redução nas tarifas de terminação móvel que tem vindo a ser incorporada pelos operadores.



A Optimus encerrou o semestre com 2,67 milhões de clientes, mais 10 por cento que na primeira metade do ano passado, com os dados a pesarem já 16,5 por cento nas receitas de serviços. No fixo, onde a empresa não divulga o número de clientes, foram atingidos no período 411,17 mil serviços, num aumento de 14,8 por cento.



Notícias Relacionadas:

2007-02-08 - PT melhora resultados líquidos em 32,5% face a 2005

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.