O Conselho de Administração da Sonaecom deverá reunir-se hoje para tomar as últimas decisões relativamente aos documentos a entregar na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. É nesta reunião que pode ficar definido o possível aumento do preço da Oferta Pública de Aquisição, para já fixado nos 9,5 euros por acção.



De acordo com o Diário de Notícias, que avança a informação, os restantes pressupostos da oferta deverão manter-se inalterados. Aqui incluem-se as condições de sucesso da operação definidas pela Sonaecom onde está a integrado a princípio de realização do negócio apenas se for possível adquirir 50,1 por cento da Portugal Telecom e controlar uma maioria efectiva.



Também a PT está a preparar para a primeira semana de Janeiro uma reunião do seu conselho de administração onde serão definidas novas medidas de resposta à OPA.



De acordo com o diário, em cima da mesa estão vários cenários que ganharão forma depois de ser conhecida a decisão da Sonaecom de avançar, ou não, como uma revisão do preço da oferta. Uma das hipóteses será o aumento do prémio para os accionistas.



De sublinhar no entanto que a Soanecom pode rever em alta o preço da sua proposta até 10 dias antes do fim do prazo da oferta, que deverá decorrer entre oito a dez semanas.



Para já a Sonaecom tem até 2 de Janeiro para concluir a instrução do pedido de registo junto da CMVM que terá oito dias para apreciar e decidir se o aceita.



Notícias Relacionadas:

2006-12-22 - AdC confirma aprovação da OPA da Sonaecom sobre a PT

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.