A Sony Pictures Entertainment lançou a sua própria unidade de animação para o desenvolvimento de filmes gerados por computador. Com o nome Sony Animation, a nova unidade terá que produzir pelo menos um filme animado a cada 18 meses e deverá empregar cerca de 150 pessoas quando estiver em pleno funcionamento.




A Sony Animation terá o seu próprio orçamento operacional para a área de desenvolvimento. O financiamento das produções, o marketing e a distribuição estará a cargo de outra subsidiária da Sony, Columbia Pictures.




A nova divisão também deverá trabalhar de forma próxima com a Imageworks, a unidade de animação de personagens digitais e efeitos especiais da Sony, que participou no recentemente estreado em Portugal "Homem Aranha", da Columbia, e no êxito de bilheteira da Warner Bros. "Harry Potter e a Pedra Filosofal".



Penney Finkelman Cox e Sandra Rabins, responsáveis pela criação do departamento de animação da Dreamworks, foram contratados para dirigir a Sony Animation, de acordo com declarações oficiais.



Yair Landau, presidente da Sony Pictures Digital Entertainment, citado pela agência de notícias Associated Press, afirmou considerar a criação da nova divisão como "um grande passo em frente".



Notícias Relacionadas:

2002-01-30 - Sony equipa PlayStation 2 com Linux

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.