
A Sony comprou a parte da Ericsson na joint venture que as duas empresas mantinham para a área de telemóveis. A fabricante japonesa pagou 1,05 mil milhões de euros (em dinheiro) para passar a deter o negócio na íntegra, anunciou num comunicado de imprensa.
A transação dota também a Sony de uma série de patentes que pertenciam à Ericsson e da liberdade de integrar na linha de equipamentos de telefonia móvel os seus produtos e conteúdos online - música, vídeos e jogos-, da forma que bem entender.
Até à data os tablets, jogos e outros equipamentos de eletrónica de consumo assinados pela Sony tinham sido mantidos à parte da linha de telefones comercializados com a marca Sony Ericsson.
A mudança reveste-se de especial importância para a Sony num momento em que esta procura reforçar a sua oferta destinada ao mercado de consumo e fazer face a gigantes como a Apple ou a Samsung, notam os analistas.
No comunicado, a empresa afirma que poderá agora passar a oferecer, "de forma mais rápida e generalizada, smartphones, portáteis, tablets e televisões conectáveis entre si de forma simplificada, abrindo novos mundos de entretenimento online".
O anúncio oficial vem confirmar os rumores que há algum tempo circulavam nos meios especializados a respeito das intenções da Sony de assumir o comando da joint venture fundada em 2001.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários