A nova ronda de financiamento é liderada pela Lince Capital e conta com a Explorer Investments, Cedrus Capital e AcNext Capital que se juntaram à operação. O financiamento de Bridge para Série B tem o valor de 3,5 milhões de euros e vai ser aplicado na área de investigação e desenvolvimento (I&D), reforço da equipa de engenheiros aeroespaciais e desenvolvimento da nova geração de sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS).

A Speedbird Aero foi criada no Brasil e é uma empresa aeroespacial especializada em sistemas não tripulados, desenvolvendo tecnologia de entrega por drones com sistemas avançados de aeronaves não tripuladas (UAS). Tem presença no Brasil, Portugal e Estados Unidos e já conseguiu aprovação regulatória completa para operações de entrega com drones autónomos na América Latina.

Manoel Coelho, CEO e cofundador da Speedbird Aero, explica que “este investimento vai permitir-nos dar um salto significativo na inovação de sistemas aéreos não tripulados. Queremos construir drones mais eficientes, robustos e escaláveis, capazes de responder aos desafios reais da logística moderna”.

Equipa da Speedbird
Equipa da Speedbird

A empresa está a fazer a sua expansão internacional, com parcerias na América Latina, Europa, incluindo Portugal, e América do Norte e afirma-se como " uma das principais candidatas à liderança global na logística aérea inteligente". 

O objetivo é também preparar o lançamento de novos sistemas capazes de transformar a entrega de produtos em áreas urbanas e em regiões remotas, utilizando os drones não tripulados.

Esta visão é uma das razões que justificam o investimento da Lince Capital, como explica Tomás Lavin Peixe, Head of Venture Capital. "Acreditamos firmemente que a conjugação entre tecnologia de ponta, visão estratégica e uma equipa altamente qualificada posiciona a Speedbird Aero como um dos principais protagonistas no futuro da mobilidade aérea urbana. Este investimento reflete a nossa aposta contínua em soluções sustentáveis, inovadoras e com forte potencial de impacto global", destaca, citado em comunicado.