Decorrido entre os dias 7 e 10 de novembro e descrito como o maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação de toda a Europa, o Web Summit não é apenas um espaço onde se discutem as tendências do mundo da tecnologia. É também um terreno fértil para “plantar” novos negócios.

De acordo com informações oficiais, a e-Near, uma jovem empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento de soluções de nearshore, conseguiu estabelecer um conjunto de novos contratos durante o Web Summit que, segundo cálculos preliminares, vão gerar uma faturação de cerca de um milhão de euros durante 2017.

O CEO da e.Near, Nuno Melo, adianta já que a empresa faz tenções de marcar presença na edição do próximo ano do Web Summit, com uma participação reforçada.

O responsável acredita que o sucesso que teve no evento se deveu a um intensa preparação prévia.

Acrescenta que Portugal é um país repleto de pessoas capazes e inteligentes e onde “a tecnologia está a efervescer”.

Depois desta primeira edição do Web Summit em Lisboa, Nuno Melo afirma que agora a e.Near sabe o que deve fazer para ser ainda mais bem-sucedida nas próximas duas edições.