É um dos momentos mais aguardados do Web Summit. Depois de em 2021 ter sido escolhida uma empresa portuguesa, a Smartex que ontem confirmou ter conseguido levantar um financiamento de 24,7 milhões de dólares, este ano foi uma startup da Georgia a vencer a competição da conferência.

A Theneo está focada no desenvolvimento de inteligência artificial e machine learning e depois de ter sido anunciada como vencedora a responsável da empresa disse que "estive sentada na audiência no ano passado, a sonhar que podia estar aqui".

À fase final tinham chegado também a Gataca, uma startup espanhola de soluções de software empresarial, a desenvolver uma solução de autenticação e verificação de identidade, e a Biome Diagnostics, uma medtech e farmacêutica com origem na Áustria.

Finalistas do Pitch final

A votação do público foi diferente da do júri e a maioria (56%) tinham escolhido como vencedora a Biome Diagnostics, sendo a Theneo a segunda mais votada (com 29%) e a Gataca a terceira, com 15%.

O Pitch é patrocinado pela Siemens e junta startups numa fase inicial que apresentam os seus projetos em palco desde o primeiro dia. Este ano foram escolhidas 105 das mais de 2.200 startups que conseguiram espaço como espositores no Web Summit. 

O SAPO TEK está a acompanhar toda a edição do Web Summit em direto até dia 4 de novembro. Siga todas as notícias aqui, acompanhando também a transmissão em direto no palco principal.

Veja ainda algumas das principais imagens que a equipa do SAPO TEK vai recolhendo por dentro do Web Summit

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.