A Suécia ocupa pelo quarto ano consecutivo o topo de uma lista elaborada pela IDC (International Data Corporation) que classifica os países conforme o seu nível de desenvolvimento tecnológico e implantação das tecnologias da informação.
A análise divulgada ontem revela que aquele país escandinavo, com 8,9 milhões de habitantes, tem um terço da sua população ligada à Internet, seja por PC, PDA ou telemóvel. Além disto, a Suécia revela ainda altas taxas de utilização de tecnologia sem fios, biotecnologia e desenvolvimento de software.
Estes ranking é realizado anualmente e abrange 55 países nos quais é avaliado o impacto das tecnologias da informação no desenvolvimento económico, social e tecnológico.
No top-10 da classificação encontram-se ainda a Dinamarca, Holanda, Noruega, Finlândia, Nova Zelândia, Suiça, Estados Unidos da América e Canadá. Deste grupo restrito foram excluídos este ano Grã-Bretanha, Austrália e Formosa.
Notícias Relacionadas:
2001-10-02 - Países nórdicos lideram no uso de banda larga
2000-09-26 - Escandinavos acedem mais à Net
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários