A fabricante sul-coreana de equipamento de electrónica de consumo LG Electronics acaba de criar em território português uma nova subsidiária, a LG Electronics Portugal, reconvertendo uma divisão da unidade espanhola a funcionar em Portugal desde 2000 numa empresa autónoma, reportando directamente à sua sede na Coreia do Sul.

Nesta operação de criação da LG Electronics Portugal, a empresa efectuou um investimento de cinco milhões de euros, estando previstos para breve outros investimentos. Com uma facturação de 60 milhões de euros em 2002, a LG Electronics Portugal prevê um aumento de 40 por cento das vendas para este ano, representando um montante de cerca de 80 milhões de euros.

A acompanhar esta mudança, tomou posse o novo presidente da empresa Byung-Kwon Joo. “ A LG Electronics Portugal, pretende a curto e médio prazo atingir uma posição de liderança nos segmentos de mercado onde actua. Este objectivo será alcançado com uma forte aposta nos produtos de topo de gama, um elevado investimento em marketing, e um reforço das relações com os canais de distribuição”, afirmou.

Depois da fase de implementação da LG Electronics em Portugal, a empresa prepara-se para entrar num novo estádio de maturação e desenvolvimento, pelo que com a criação da nova subsidiária, a LG Electronics será a responsável pela definição das suas próprias estratégias ao nível dos mercados locais, bem como pela escolha e adequação de produtos a comercializar de acordo com as necessidades e exigências específicas dos consumidores nacionais. Desde que se estabeleceu em Portugal, em Abril de 2000, a fabricante já conquistou uma fatia considerável de quota do mercado nacional nas áreas em que opera, detendo actualmente 46 por cento das vendas de ecrãs planos de plasma, refere em comunicado.

Notícias Relacionadas:
2003-04-01 - LG
apresenta novidades em monitores e produtos ópticos

2002-10-16 - LG
Electronics aposta no mercado nacional das telecomunicações móveis

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.