A Sun Microsystems chegou recentemente a acordo para a aquisição da empresa norte-americana Waveset Technologies, negócio através do qual ampliará as capacidades do Java Enterprise System, "centralizando e automatizando a gestão de identidades entre empresas", informou a fabricante em comunicado, sem revelar os pormenores financeiros da transacção.



Mediante os termos do acordo divulgados, a Sun adquire a Waveset numa transacção em dinheiro. O grupo espera concluir o negócio, que ainda terá de ser aprovado pelas entidades reguladoras, no seu segundo trimestre fiscal de 2004, que termina a 28 de Dezembro. Após conclusão do negócio, a Waveset será integrada na unidade de software da Sun.



"A segurança, o acesso e a automatização são possibilitadores críticos para o mundo dos serviços partilhados", afirma Jonathan Schwartz, vice-presidente executivo para a área de software da Sun Microsystems que defende que a aquisição traz mais vantagem competitiva ao Java Enterprise System.



A tecnologia da Waveset permite automatizar os processos que controlam o acesso aos sistemas e dados empresariais, o que reduz consideravelmente, segundo a Sun, o custo e a complexidade da gestão de identidade.



Notícias Relacionadas:

2003-09-17 - Sun apresenta nova estratégia de preços e licenciamento para a área de software