A Symantec anunciou a aquisição da IMlogic, um dos principais fornecedores mundiais de soluções de segurança para sistemas de instant messaging, num negócio que marca oficialmente a sua entrada neste promissor mercado.



Mediante o acordo estabelecido, sobre o qual não foram revelados pormenores financeiros, as soluções da IMlogic serão integradas no software anti-spam e anti-vírus e nos dispositivos de segurança da Symantec. A conjugação entre os produtos de ambas já acontecia há alguns anos. O IM Manager, por exemplo, um software que regista e audita o tráfego de IM numa empresa, já estava integrado no software Enterprise Vault que a Symantec obteve com as compra da Veritas em 2005, e que permite armazenar as mensagens trocadas nas soluções de IM.



Fundada em 2001 por um antigo executivo da Microsoft, Francis deSouza, a empresa adquirida tem a sua sede no estado norte-americano do Massachusetts, contando com 90 empregados. "Analisámos as tendências do IM e descobrimos que um número surpreendente de empresas está a usar este tipo de soluções para comunicar", afirmou Carlin Wiegner, um dos directores para a área de Web da Symantec, em entrevista à C|Net. "O problema é o facto de se defrontar com os mesmos riscos do email", acrescentou.



De acordo com os valores avançados pela IMlogic, com base na sua ferramenta IM Networks, os ataques de segurança aumentaram 826 por cento no mês passado, face a igual período do ano anterior.



A IMlogic é a adição mais recente ao rol de empresas que a Symantec adquiriu nos últimos dois anos, do qual fazem parte a BindView Development, Brightmail, Liric, Sygate Technologies, Turntide, WholeSecurity e Veritas Software. Em Outubro último, responsáveis da Symantec afirmaram que a empresa estava a planear fazer seis a oito aquisições por ano, com um negócio mais significativo a cada 18 meses.



Notícias Relacionadas:

2004-12-17 - Symantec compra empresa especializada em soluções de recuperação de ficheiros

2004-06-23 - Symantec concretiza compra da Brightmail

2002-07-18 - Symantec inicia vaga de aquisições e transforma prejuízos em lucros