A Symantec comunicou ontem ter finalizado o processo de aquisição da Brightmail, cuja intenção de controle tinha sido inicialmente comunicada em meados de Maio. Ultrapassados os formalismos legais e regulatórios, a Symantec assegura desta forma um reforço das suas soluções de segurança em correio electrónico e de combate ao spam com um investimento de 370 milhões de dólares.



A empresa vai agora iniciar a integração das soluções da Brightmail no seu portfólio de produtos, pretendendo desenvolver assim um novo tipo de protecção para os seus clientes. Ao mesmo tempo o sistema de filtragem de spam desenvolvido pela Brightmail deverá ser utilizado para servir de fonte de informação para alimentar o sistema de aviso da Symantec sobre novas ameaças.



A Symantec tem mostrado a sua capacidade de fazer aquisições que consolidem a sua oferta, melhorando a tecnologia a alargando o alcance dos seus produtos. Entre as compras mais recentes, finalizadas desde Junho de 2003, contam-se a ON Technology Corporation, PowerQuest, SafeWeb e Nexland.



A própria Brightmail já contava com a participação financeira da Symantec de 11 por cento, tendo investido na empresa 18 milhões de dólares dois anos depois da sua fundação, em 1998. O próprio Brightmail Anti-Virus já usava o motor de anti-vírus da Symantec

Notícias Relacionadas:

2003-07-02 - Três novas empresas juntam-se à Vírus Information Alliance